domingo, 8 de fevereiro de 2009

Treinador Ian

Treinador Ian vence com Professor Carvalho e seu Pokémon Inicial, além dos Pokémons que capturar. Se apresenta como Ash. Na primeira noite, ele deve escolher se quer começar sua jornada com Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. A partir do segundo dia, aquele Pokémon será do time do Treinador Ian, e ele conhecerá sua identidade.

Além disso, ele terá 6 pokébolas. Para capturar um pokémon, basta jogar a pokébola no jogador à noite (Ex.: Jogo a Pokébola em Maria). Mas para dar certo, ele tem que ser o primeiro a mandar a pokébola naquele pokémon específico. É preciso tomar cuidado, pois se jogar a pokébola e não conseguir capturar o pokémon, ele a perderá. Também não é possível capturar pokémons que já foram capturados por outro treinador. Treinador Ian é imune ao poder de James.

Para capturar um pokémon de Primeira Evolução, ele deve estar com 60 ou menos de vida. Para capturar um pokémon de Segunda Evolução, ele deve estar com 40 ou menos de vida. Para capturar um pokémon de Terceira Evolução, ele deve estar com 20 ou menos de vida. Para capturar um pokémon Lendário, ele deve estar com 10 ou menos de vida. Para capturar o Mewtwo, ele deve estar com 5 de vida.

Quando tiver pokémons em seu poder, ele pode levá-los à Enfermeira Joy à noite, e ela os curará de qualquer status negativo e também recuperará a energia deles. Só é permitido levar UM pokémon por noite à enfermeira Joy, e nas noites em que fizer isso, não poderá usar a pokébola. Ao capturar um Pokémon, sua energia também é recuperada, assim como acontece na evolução. Caso morra, Treinador Ian passa as pokébolas para Professor Carvalho, Pokémon Inicial, e os Pokémons capturados, nessa ordem.

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