domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tabela de Dano

Clique na tabela para ampliá-la, ou peça por MSN ao moderador: alvarodyogo@hotmail.com

Tabela de Dano – Explicação

Um ataque de água tira 5 da vida de um pokémon de Água, 5 da vida de um pokémon Dragão, 10 da vida de um pokémon Elétrico, e assim por diante.

Por exemplo:

Squirtle usa Surf em Staryu, Dratini e Pichu. Staryu e Dratini perdem 5 de vida, Pichu perde 10.

Atenção: O que vale no dano é o tipo do ATAQUE, não o tipo do POKÉMON. Por exemplo, se um Bulbasaur (tipo Planta/Veneno) usa o ataque Investida (tipo Normal), o dano causado será o de um ataque do tipo NORMAL.

Tipos Mistos:

1 – Se um dos tipos do Pokémon atacado tiver dano zero com o tipo do ataque recebido, independente do outro tipo, o dano será ZERO.

Exemplo:

Ataque do tipo TERRA em Charizard (FOGO/VOADOR)

Terra em Fogo = Dano 20

Terra em Voador = Dano 0

Terra em Charizard = Dano 0

2 – Se os dois tipos do Pokémon atacado tiverem dano 5 com o tipo do ataque recebido, o ataque não causa dano no Pokémon.

Exemplo:

Ataque do tipo ELÉTRICO em Zapdos (LENDÁRIO/ELÉTRICO)

Elétrico em Lendário = Dano 5

Elétrico em Elétrico = Dano 5

Elétrico em Zapdos = Dano 0

3 – Se um dos dois tipos do Pokémon atacado tiver dano 10 com o tipo do ataque recebido e o outro tipo tiver dano diferente, prevalece o dano DIFERENTE.

Exemplos:

Ataque do tipo ÁGUA em Articuno (LENDÁRIO/GELO)

Água em Lendário = Dano 5

Água em Gelo = Dano 10

Água em Articuno = Dano 5

Ataque do tipo ÁGUA em Steelix (METAL/TERRA)

Água em Metal = Dano 10

Água em Terra = Dano 20

Água em Steelix = Dano 20

4 – Se os dois tipos do Pokémon atacado tiverem dano 10 com o tipo do ataque recebido, o ataque causará dano 10.

Exemplo:

Ataque do tipo DRAGÃO em Onix (PEDRA/TERRA)

Dragão em Pedra = Dano 10

Dragão em Terra = Dano 10

Dragão em Onix = Dano 10

5 – Se um dos tipos do Pokémon atacado tiver dano 5 com o tipo do ataque recebido, e o outro tipo tiver dano 20, o ataque causará dano 10.

Exemplo:

Ataque do tipo INSETO em Bulbasaur (PLANTA/VENENOSO)

Inseto em Planta = Dano 20

Inseto em Venenoso = Dano 5

Inseto em Bulbasaur = Dano 10

6 – Se os dois tipos do Pokémon atacado tiverem dano 20 com o tipo do ataque recebido, o ataque causará dano 40.

Exemplo:

Ataque do tipo PEDRA em Butterfree (INSETO/VOADOR)

Pedra em Inseto = Dano 20

Pedra em Voador = Dano 20

Pedra em Butterfree = Dano 40

Evolução:

Pokémon de Terceira Evolução atacando pokémon de Primeira Evolução = Multiplica o dano do ataque por 3.

Exemplo:

Raichu ataca Caterpie (INSETO) com Trovão (ELÉTRICO).

Elétrico em Inseto = Dano 10. Como Raichu está na Terceira Evolução e Caterpie na primeira, o dano é multiplicado por 3. Logo, o dano será 30.

Pokémon de Terceira Evolução atacando pokémon de Segunda Evolução = Multiplica o dano do ataque por 2.

Pokémon de Segunda Evolução atacando pokémon de Primeira Evolução = Multiplica o dano do ataque por 2.

Pokémon atacando pokémon de mesma Evolução = Dano Normal.

Pokémons Lendários têm os danos de TODOS os seus ataques multiplicados por 2 contra QUALQUER Pokémon.

Nenhum comentário: