terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sorveteiro

"...João olhou pras bandeirinhas e pro povo a aplaudir, e olhou pro SORVETEIRO e pras câmeras..."

O Sorveteiro não tem nada a ver com a história, é um dos INOCENTES e vence com eles. Seu poder é trabalhar direito, e congelar uma pessoa por noite. Esta pessoa, no dia seguinte, não poderá atirar nem utilizar depoimento. Sorveteiro se apresenta como Maria Lúcia.

Professor

"...Era o terror da sertania onde morava e na escola até o PROFESSOR com ele aprendeu..."

Professor é um dos INOCENTES e vence com eles. Como na música, no Invictus o Professor também irá aprender. Quando quiser, deverá enviar um depoimento com o nome de algum jogador que tenha morrido, passando a ter os poderes desse jogador. Professor se apresenta como Repórter da Televisão.

Outro

"...Não é que o Santo Cristo estava certo, seu futuro era incerto, e ele não foi trabalhar. Se embebedou e no meio da bebedeira descobriu que tinha OUTRO trabalhando em seu lugar..."

Outro é um dos INOCENTES e vence com eles. Apesar disso, ele adora trabalhar no lugar dos outros. Todos os dias, ele deverá enviar um depoimento escrito "Outro", e a pessoa que tiver mandado depoimento imediatamente antes dele terá seu poder anulado. Outro se apresenta como Povo.

Mocinha

"...Jeremias, maconheiro sem-vergonha, organizou a Rockonha e fez todo mundo dançar. Desvirginava MOCINHAs inocentes e dizia que era crente mas não sabia rezar..."

Obviamente, Mocinha é uma das INOCENTES e vence com eles. Seu poder é nada menos que seduzir um jogador por noite dizendo em quem ele deve usar o poder. Por exemplo, Mocinha dirá: "Quero que Analy use o poder em Jorgina." Mesmo que Analy tenha decidido usar seu poder em outra pessoa, naquela noite, não poderá, sendo obrigada a atingir Jorgina. Mocinha se apresenta como Pai.

Filho

"...Com Maria Lúcia Jeremias se casou, e um FILHO nela ele fez..."

O Filho de Maria Lúcia e Jeremias é um dos INOCENTES, vencendo com eles. Seu papel no jogo é procurar João de Santo Cristo e Jeremias, mandando um nome por dia para a moderação até que encontre um dos dois. Se encontrar João de Santo Cristo, o matará. Se encontrar Jeremias, ficará imune à noite enquanto seu pai estiver vivo. Filho se apresenta como Povo.

Boiadeiro

"...comprou uma passagem, foi direto a Salvador. E lá chegando foi tomar um cafezinho e encontrou um BOIADEIRO com quem foi falar. E o BOIADEIRO tinha uma passagem e ia perder a viagem, mas João foi lhe salvar.
Dizia ele: 'Estou indo pra Brasília, neste país lugar melhor não há. Estou precisando visitar a minha filha, eu fico aqui e você vai no meu lugar'..."

O Boiadeiro joga no time dos INOCENTES. Seu poder, como puderam observar, é fazer trocas. Todas as noites ele manda o nome de duas pessoas, e elas utilizarão o poder nas pessoas invertidas. Por exemplo, o Boiadeiro troca Ruth e Mathias. Ruth tinha matado Cleide, e Mathias imunizado Meyryelly. Com a troca, Ruth mata Meyryelly e Mathias imuniza Cleide. Boiadeiro se apresenta como Gente Interessante.

Jeremias

"...Mas acontece que um tal de JEREMIAS, traficante de renome, apareceu por lá. Ficou sabendo dos planos de Santo Cristo e decidiu que com João ele ia acabar..."

Jeremias é o matador do jogo e vence SOZINHO (ou com Maria Lúcia, se ela decidir). Na verdade, acontece que o tal de Jeremias decidiu que ia acabar com todo mundo. Ele tem o poder de matar uma pessoa por noite. Somente ele sabe como deverá se apresentar.

Gangue

"...Agora o Santo Cristo era bandido, destemido e temido no Distrito Federal. Não tinha nenhum medo de POLÍCIA, CAPITÃO ou TRAFICANTE, PLAYBOY ou GENERAL..."

Polícia, Capitão, Traficante, Playboy e General compõem a GANGUE do Invictus 10, vencendo juntos. Eles conhecem a identidade uns dos outros, mas não sabem como cada um deverá se apresentar. Como de costume, eles decidem uma pessoa para matar por dia, e o primeiro da gangue que enviar o depoimento será obedecido (PS: se o primeiro que enviar o depoimento for anulado, a gangue NÃO MATA naquela noite).

Maria Lúcia

"...Foi quando conheceu uma menina e de todos os seus pecados ele se arrependeu. MARIA LÚCIA era uma menina linda e o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu..."

"...Com MARIA LÚCIA Jeremias se casou, e um filho nela ele fez..."

"...MARIA LÚCIA se arrependeu depois, e morreu junto com João, seu protetor..."

Maria Lúcia, como vocês podem ver, é a INDECISA do jogo. Ela deve decidir se quer vencer com João de Santo Cristo ou com Jeremias, enviando um depoimento com sua decisão. Enquanto não tiver decidido, não pode usar seu poder (lembrando que duas noites seguidas sem utilizar o poder acarretam suicídio).

O poder de Maria Lúcia é imunizar uma pessoa por noite, podendo se imunizar uma vez durante a partida. Caso ela escolha vencer com João de Santo Cristo, receberá sua identidade e passará a lutar ao lado dos DESTEMIDOS. Se preferir vencer com Jeremias, ele receberá um depoimento com sua identidade, e ela com a dele. A partir de então vencem juntos, e se um morrer o outro morrerá também.

Maria Lúcia se apresenta como Maria Lúcia. Como ela é INDECISA inicialmente, mesmo que passe a lutar com os DESTEMIDOS poderá utilizar seu poder em quem se apresenta como POVO.

Soldado

"...Quando criança só pensava em ser bandido, ainda mais quando com um tiro de SOLDADO o pai morreu..."

Soldado é do time dos PODEROSOS e vence com eles. Como vocês puderam perceber, o tiro do Soldado mata, logo seu poder é o tiro letal (a pessoa em quem ele atirar na cidade morrerá de noite). Soldado se apresenta como Maria Lúcia. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Senhor de Alta Classe

"...O tempo passa e um dia vem na porta um SENHOR DE ALTA CLASSE com dinheiro na mão. E ele faz uma proposta indecorosa, e diz que espera uma resposta, uma resposta do João..."

O Senhor de Alta Classe é do time dos PODEROSOS e vence com eles. Sua função no jogo e fazer propostas e esperar as respostas. Como assim? Seguinte: O Senhor de Alta Classe manda o depoimento dizendo: "Proponho que a Cacilda use o poder no Mário", e no mesmo depoimento, diz se acha que ela vai ou não utilizar o poder. "Proponho que a Cacilda use o poder no Mário, e acho que ela VAI usar." No dia seguinte, na cidade, a proposta vai estar lá, e a pessoa poderá obedecer ou não. Mas SE o Senhor de Alta Classe acertar (se ele disser que será obedecido e for, ou se ele disser que não será obedecido e não for), a pessoa morre. Por exemplo, no nosso caso, se a Cacilda usasse o poder no Mário ela morreria. Senhor de Alta Classe se apresenta como Pai. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Jesus

"...Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda só pra sentir no seu sangue o ódio que JESUS lhe deu..."

Jesus pertence ao time dos PODEROSOS, vencendo com eles. Como vocês perceberam, a função de Jesus é dar ódio a um outro jogador todas as noites, dizendo seu nome por depoimento. O jogador que estiver com ódio terá tiro duplo na cidade e poderá usar seu poder duplamente. Por exemplo, se ele for da gangue, poderá matar uma pessoa além do escolhido da gangue. Se puder imunizar uma pessoa, poderá imunizar duas, e assim sucessivamente. Jesus se apresenta como Gente Interessante. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Diabo

"...E João não conseguiu o que queria quando veio pra Brasília com o DIABO ter..."

O Diabo pertence ao grupo dos PODEROSOS, vencendo com eles. Assim como João, ninguém conseguirá o que quer se essa não for a vontade do Diabo. Todas as noites, ele deverá enviar o nome de um jogador. Esse jogador terá seu poder anulado naquela noite. Diabo se apresenta como Repórter da Televisão. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Pai

"...Quando criança só pensava em ser bandido, ainda mais quando com um tiro de soldado o PAI morreu..."

Depois de ter morrido o Pai não tinha porque temer muita coisa, então ele faz parte do grupo dos DESTEMIDOS, vencendo com eles. Seu poder é aproveitar que já está no mundo dos mortos e investigar um morto por noite, recebendo sua personagem. Pai se apresenta como Pai. Os destemidos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Pablo

"...Um peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá. Seu nome era PABLO e ele dizia que um negócio ele ia começar..."

"...mas PABLO trouxe uma Winchester-22 e Santo Cristo já sabia atirar..."

Pablo é contrabandista e pertence ao grupo dos DESTEMIDOS, vencendo com eles. Seu poder é dar a Winchester-22 para um jogador por noite, conferindo a ele o poder de matar. Por exemplo: "Dou a Winchester-22 para Núbia." Na noite seguinte, Núbia terá, além de seu poder, o poder de matar.
Importante: Na primeira noite, Pablo pode usar sua Winchester para matar alguém antes de dá-la a outra pessoa. Ele deverá dizer no depoimento o nome da pessoa que mata (se quiser matar alguém) E TAMBÉM o nome de quem receberá a arma no dia seguinte (se ele não disser para quem vai a arma não poderá matar ninguém).

Depois disso, mais uma vez no jogo, ele pode se dar a Winchester-22. Pablo se apresenta como Gente Interessante. Os destemidos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

João de Santo Cristo

"Não tinha medo o tal JOÃO DE SANTO CRISTO, era o que todos diziam quando ele se perdeu..."

Pois é... João de Santo Cristo não tinha medo, e portanto pertence ao time dos DESTEMIDOS, vencendo com eles. João de Santo Cristo tem o incrível poder de matar uma pessoa por noite, e absorver os poderes dela de forma acumulativa. Se apresenta como Repórter da Televisão. Os destemidos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.