terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sorveteiro

"...João olhou pras bandeirinhas e pro povo a aplaudir, e olhou pro SORVETEIRO e pras câmeras..."

O Sorveteiro não tem nada a ver com a história, é um dos INOCENTES e vence com eles. Seu poder é trabalhar direito, e congelar uma pessoa por noite. Esta pessoa, no dia seguinte, não poderá atirar nem utilizar depoimento. Sorveteiro se apresenta como Maria Lúcia.

Professor

"...Era o terror da sertania onde morava e na escola até o PROFESSOR com ele aprendeu..."

Professor é um dos INOCENTES e vence com eles. Como na música, no Invictus o Professor também irá aprender. Quando quiser, deverá enviar um depoimento com o nome de algum jogador que tenha morrido, passando a ter os poderes desse jogador. Professor se apresenta como Repórter da Televisão.

Outro

"...Não é que o Santo Cristo estava certo, seu futuro era incerto, e ele não foi trabalhar. Se embebedou e no meio da bebedeira descobriu que tinha OUTRO trabalhando em seu lugar..."

Outro é um dos INOCENTES e vence com eles. Apesar disso, ele adora trabalhar no lugar dos outros. Todos os dias, ele deverá enviar um depoimento escrito "Outro", e a pessoa que tiver mandado depoimento imediatamente antes dele terá seu poder anulado. Outro se apresenta como Povo.

Mocinha

"...Jeremias, maconheiro sem-vergonha, organizou a Rockonha e fez todo mundo dançar. Desvirginava MOCINHAs inocentes e dizia que era crente mas não sabia rezar..."

Obviamente, Mocinha é uma das INOCENTES e vence com eles. Seu poder é nada menos que seduzir um jogador por noite dizendo em quem ele deve usar o poder. Por exemplo, Mocinha dirá: "Quero que Analy use o poder em Jorgina." Mesmo que Analy tenha decidido usar seu poder em outra pessoa, naquela noite, não poderá, sendo obrigada a atingir Jorgina. Mocinha se apresenta como Pai.

Filho

"...Com Maria Lúcia Jeremias se casou, e um FILHO nela ele fez..."

O Filho de Maria Lúcia e Jeremias é um dos INOCENTES, vencendo com eles. Seu papel no jogo é procurar João de Santo Cristo e Jeremias, mandando um nome por dia para a moderação até que encontre um dos dois. Se encontrar João de Santo Cristo, o matará. Se encontrar Jeremias, ficará imune à noite enquanto seu pai estiver vivo. Filho se apresenta como Povo.

Boiadeiro

"...comprou uma passagem, foi direto a Salvador. E lá chegando foi tomar um cafezinho e encontrou um BOIADEIRO com quem foi falar. E o BOIADEIRO tinha uma passagem e ia perder a viagem, mas João foi lhe salvar.
Dizia ele: 'Estou indo pra Brasília, neste país lugar melhor não há. Estou precisando visitar a minha filha, eu fico aqui e você vai no meu lugar'..."

O Boiadeiro joga no time dos INOCENTES. Seu poder, como puderam observar, é fazer trocas. Todas as noites ele manda o nome de duas pessoas, e elas utilizarão o poder nas pessoas invertidas. Por exemplo, o Boiadeiro troca Ruth e Mathias. Ruth tinha matado Cleide, e Mathias imunizado Meyryelly. Com a troca, Ruth mata Meyryelly e Mathias imuniza Cleide. Boiadeiro se apresenta como Gente Interessante.

Jeremias

"...Mas acontece que um tal de JEREMIAS, traficante de renome, apareceu por lá. Ficou sabendo dos planos de Santo Cristo e decidiu que com João ele ia acabar..."

Jeremias é o matador do jogo e vence SOZINHO (ou com Maria Lúcia, se ela decidir). Na verdade, acontece que o tal de Jeremias decidiu que ia acabar com todo mundo. Ele tem o poder de matar uma pessoa por noite. Somente ele sabe como deverá se apresentar.

Gangue

"...Agora o Santo Cristo era bandido, destemido e temido no Distrito Federal. Não tinha nenhum medo de POLÍCIA, CAPITÃO ou TRAFICANTE, PLAYBOY ou GENERAL..."

Polícia, Capitão, Traficante, Playboy e General compõem a GANGUE do Invictus 10, vencendo juntos. Eles conhecem a identidade uns dos outros, mas não sabem como cada um deverá se apresentar. Como de costume, eles decidem uma pessoa para matar por dia, e o primeiro da gangue que enviar o depoimento será obedecido (PS: se o primeiro que enviar o depoimento for anulado, a gangue NÃO MATA naquela noite).

Maria Lúcia

"...Foi quando conheceu uma menina e de todos os seus pecados ele se arrependeu. MARIA LÚCIA era uma menina linda e o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu..."

"...Com MARIA LÚCIA Jeremias se casou, e um filho nela ele fez..."

"...MARIA LÚCIA se arrependeu depois, e morreu junto com João, seu protetor..."

Maria Lúcia, como vocês podem ver, é a INDECISA do jogo. Ela deve decidir se quer vencer com João de Santo Cristo ou com Jeremias, enviando um depoimento com sua decisão. Enquanto não tiver decidido, não pode usar seu poder (lembrando que duas noites seguidas sem utilizar o poder acarretam suicídio).

O poder de Maria Lúcia é imunizar uma pessoa por noite, podendo se imunizar uma vez durante a partida. Caso ela escolha vencer com João de Santo Cristo, receberá sua identidade e passará a lutar ao lado dos DESTEMIDOS. Se preferir vencer com Jeremias, ele receberá um depoimento com sua identidade, e ela com a dele. A partir de então vencem juntos, e se um morrer o outro morrerá também.

Maria Lúcia se apresenta como Maria Lúcia. Como ela é INDECISA inicialmente, mesmo que passe a lutar com os DESTEMIDOS poderá utilizar seu poder em quem se apresenta como POVO.

Soldado

"...Quando criança só pensava em ser bandido, ainda mais quando com um tiro de SOLDADO o pai morreu..."

Soldado é do time dos PODEROSOS e vence com eles. Como vocês puderam perceber, o tiro do Soldado mata, logo seu poder é o tiro letal (a pessoa em quem ele atirar na cidade morrerá de noite). Soldado se apresenta como Maria Lúcia. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Senhor de Alta Classe

"...O tempo passa e um dia vem na porta um SENHOR DE ALTA CLASSE com dinheiro na mão. E ele faz uma proposta indecorosa, e diz que espera uma resposta, uma resposta do João..."

O Senhor de Alta Classe é do time dos PODEROSOS e vence com eles. Sua função no jogo e fazer propostas e esperar as respostas. Como assim? Seguinte: O Senhor de Alta Classe manda o depoimento dizendo: "Proponho que a Cacilda use o poder no Mário", e no mesmo depoimento, diz se acha que ela vai ou não utilizar o poder. "Proponho que a Cacilda use o poder no Mário, e acho que ela VAI usar." No dia seguinte, na cidade, a proposta vai estar lá, e a pessoa poderá obedecer ou não. Mas SE o Senhor de Alta Classe acertar (se ele disser que será obedecido e for, ou se ele disser que não será obedecido e não for), a pessoa morre. Por exemplo, no nosso caso, se a Cacilda usasse o poder no Mário ela morreria. Senhor de Alta Classe se apresenta como Pai. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Jesus

"...Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda só pra sentir no seu sangue o ódio que JESUS lhe deu..."

Jesus pertence ao time dos PODEROSOS, vencendo com eles. Como vocês perceberam, a função de Jesus é dar ódio a um outro jogador todas as noites, dizendo seu nome por depoimento. O jogador que estiver com ódio terá tiro duplo na cidade e poderá usar seu poder duplamente. Por exemplo, se ele for da gangue, poderá matar uma pessoa além do escolhido da gangue. Se puder imunizar uma pessoa, poderá imunizar duas, e assim sucessivamente. Jesus se apresenta como Gente Interessante. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Diabo

"...E João não conseguiu o que queria quando veio pra Brasília com o DIABO ter..."

O Diabo pertence ao grupo dos PODEROSOS, vencendo com eles. Assim como João, ninguém conseguirá o que quer se essa não for a vontade do Diabo. Todas as noites, ele deverá enviar o nome de um jogador. Esse jogador terá seu poder anulado naquela noite. Diabo se apresenta como Repórter da Televisão. Os poderosos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Pai

"...Quando criança só pensava em ser bandido, ainda mais quando com um tiro de soldado o PAI morreu..."

Depois de ter morrido o Pai não tinha porque temer muita coisa, então ele faz parte do grupo dos DESTEMIDOS, vencendo com eles. Seu poder é aproveitar que já está no mundo dos mortos e investigar um morto por noite, recebendo sua personagem. Pai se apresenta como Pai. Os destemidos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

Pablo

"...Um peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá. Seu nome era PABLO e ele dizia que um negócio ele ia começar..."

"...mas PABLO trouxe uma Winchester-22 e Santo Cristo já sabia atirar..."

Pablo é contrabandista e pertence ao grupo dos DESTEMIDOS, vencendo com eles. Seu poder é dar a Winchester-22 para um jogador por noite, conferindo a ele o poder de matar. Por exemplo: "Dou a Winchester-22 para Núbia." Na noite seguinte, Núbia terá, além de seu poder, o poder de matar.
Importante: Na primeira noite, Pablo pode usar sua Winchester para matar alguém antes de dá-la a outra pessoa. Ele deverá dizer no depoimento o nome da pessoa que mata (se quiser matar alguém) E TAMBÉM o nome de quem receberá a arma no dia seguinte (se ele não disser para quem vai a arma não poderá matar ninguém).

Depois disso, mais uma vez no jogo, ele pode se dar a Winchester-22. Pablo se apresenta como Gente Interessante. Os destemidos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

João de Santo Cristo

"Não tinha medo o tal JOÃO DE SANTO CRISTO, era o que todos diziam quando ele se perdeu..."

Pois é... João de Santo Cristo não tinha medo, e portanto pertence ao time dos DESTEMIDOS, vencendo com eles. João de Santo Cristo tem o incrível poder de matar uma pessoa por noite, e absorver os poderes dela de forma acumulativa. Se apresenta como Repórter da Televisão. Os destemidos NÃO PODEM usar o poder contra qualquer jogador que se apresente como POVO.

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeões do Invictus IX e Labirinto 15 - Freddy vs. Jason

Campeões: Adriano, Alexandre, Caio, Diego Hag, Eduardo, Fee, Higor Valenzuela, Ian, Jessica Invictus, Jéssica Labirinto, Leef, Liipe, Lucas Alexandre, Mel, Pamela, Roodox e Yuri C.B.

Personagens (respectivamente): Cidadão 1, Alice Labirinto, Psiquiatra, Rick, Bloqueador, Policial, Tommy Jarvis, Trish Jarvis, Brenda, Freira, Xerife, Alice Invictus, Mutante, Seqüestrador, Médico (Dedo-duro), Jornalista e Marcie.

Equipe: Bem.

Dia da vitória: 8º Dia (08/08/08).

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Jason Vorhees

Data de nascimento: 13/6/1946 (coincidentemente uma sexta-feira)
Altura: 1,86
Histórico: Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees. Todos pensaram que o menino Jason morreu quando se afogou no Crystal Lake, em 1957. Sua mãe, uma psicopata, trucidou adolescentes em 1979, em busca de vingança. Dos anos 80 pra cá, vem fazendo suas próprias vítimas. Foi dado como morto várias vezes, só que, em 1993, morreu definitivamente. Seu corpo foi congelado em 2010 e reanimado no ano de 2455.


Como vocês perceberam ao longo da série, Jason Vorhees não é fácil de matar. Seu poder é matar uma pessoa por noite, e ele vence sozinho. Jason Vorhees é imune a mortes noturnas e, se morrer na cidade, ressuscita no dia seguinte. Além disso, é imune a investigações nas duas primeiras noites. Se alguém tentar investigá-lo, ficará sem resposta. Como matá-lo? Simples. Todos os jogadores podem, ao longo do jogo, abdicarem de seus poderes numa única noite para "Matar Jason". Basta enviar um depoimento para a moderação dizendo "Jason é FulanoDeTal." Se você estiver certo, parabéns, você matou o principal personagem. Caso contrário, será você quem morrerá. Jason Vorhees se apresenta como Cidadão.

Gangue





Ari Lehman, Richard Brooker, Ted White e Warrington Gillette são os atores que interpretaram Jason nos quatros primeiros filmes da série Sexta-Feira 13. A personagem os encantou tanto que eles resolveram se unir para continuar as matanças que Jason começou. Só que para isso vão ter que provar na cidade seu talento como atores. Eles têm no jogo o poder de matar uma pessoa por noite (se mais de um membro da gangue enviar depoimento, será válido apenas o primeiro enviado). Cada um deles também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Ari Lehman se apresenta como Bloqueador, Richard Brooker se apresenta como Policial, Ted White se apresenta como Médico e Warrington Gillete se apresenta como Cidadão. Vencem com a Gangue.

Sra. Vorhees

A Sra. Vorhees começou a série Sexta-Feira 13 como a assassina. Depois que seu filho a imitou, ela desistiu dessa vida e decidiu começar com os seqüestros. Assim sendo, Sra. Vorhees seqüestra uma pessoa por noite que fica impedida de atirar e se manifestar na cidade no dia seguinte. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Sra. Vorhees se apresenta como Cidadão e é uma personagem Neutra, vencendo com qualquer um.

Vera

Vera, em Sexta-Feira 13 Parte 3, leva um arpão no olho. Jason não sabia que estava conferindo a ela um importante poder em seus olhos: o poder da investigação. Vera tem o poder de investigar uma pessoa por dia, recebendo sua personagem. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Vera se apresenta como Policial e vence com o Bem.

Trish Jarvis

Trish Jarvis é uma das sobreviventes de Sexta-Feira 13: O Capítulo Final, juntamente com seu irmão Tommy. Da mesma forma que no filme, em Invictus os irmãos Jarvis também jogarão juntos. Se um morrer, o outro perde o poder e joga como Cidadão. O poder de Trish Jarvis é imunizar uma pessoa por noite, podendo se auto-imunizar o quanto quiser. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Trish Jarvis se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Tommy Jarvis

Tommy Jarvis é um dos sobreviventes de Sexta-Feira 13: O Capítulo Final, juntamente com sua irmã Trish. Da mesma forma que no filme, em Invictus os irmãos Jarvis também jogarão juntos. Se um morrer, o outro perde o poder e joga como Cidadão. O poder de Tommy Jarvis é bloquear uma pessoa por noite. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Tommy Jarvis se apresenta como Bloqueador e vence com o Bem.

Rick

Rick tem a cabeça esmagada por Jason em Sexta-Feira 13 Parte 3, e isso acarreta uma mudança em seu cérebro que acaba lhe conferindo um certo poder. Com isso, ele pode usar o poder de quem quiser, mas apenas uma vez o de cada um. Quando o poder for utilizado por Rick, a pessoa que o tem será anulada. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Rick se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Marcie

Marcie morre com uma machadada no rosto numa noite tenebrosa de Sexta-Feira 13. Assim como no filme, Marcie só poderá morrer à noite em Invictus, sendo imune à morte na cidade. Se for morta na cidade, ela ressuscita no dia seguinte. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Marcie se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Jornalista

O jornalista tem a função de entrevistar um jogador por noite, mandando para a moderação o nome dele e a pergunta a ser feita, recebendo sua resposta. Ele não pode repetir nenhuma pergunta, de modo que terá que utilizar a criatividade para jogar. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Jornalista se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Jimmy

Jimmy leva uma violenta facada na cara em Sexta-Feira 13: O Capítulo Final, mas ao contrário do que pode ter parecido, ele não morre. Continua andando por aí com a faca atravessada no rosto, o que para muitas pessoas, inclusive os jogadores de Invictus, é muito intimidante. Tão intimidante que Jimmy terá o poder de manipular o tiro de uma pessoa por noite (p.ex. Quero que Cacilda atire em Yolanda), e aquela pessoa o obedecerá cegamente no dia seguinte. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Jimmy se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Jack

Jack morre em Sexta-Feira 13, e passa a ser muito útil para os jogadores de Invictus. Depois que viu o mundo dos mortos, ele pode agora revelar muito sobre ele. Jack terá a função de mandar o nome de um morto por dia, recebendo sua personagem como resposta. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Jack se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Harold

Harold leva um cutelo no tórax em Sexta-Feira 13 Parte 3, mas depois do filme resolve parar de freqüentar acampamentos e fazer faculdade de Medicina. Já formado, ele vem nos visitar em Invictus, tendo a função de imunizar uma pessoa por dia e podendo se imunizar por até duas vezes. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Harold se apresenta como Médico e vence com o Bem.

Doug

Em Sexta-Feira 13: O Capítulo Final, Doug morre no banheiro. Em Invictus, ele aprendeu a se virar e agirá a favor da cidade matando uma pessoa por dia que julgue ser do mal. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Doug se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Cidadão Misterioso

Um mistério rondará o Invictus IX. O Cidadão Misterioso só depende que ele não seja revelado para que vença o jogo. Cidadão Misterioso é imune na cidade e à noite, e só morre quando ocorrer a revelação do mistério. Cidadão Misterioso se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Chris

Chris é uma das sobreviventes de Sexta-Feira 13 Parte 3. Assim como no filme, em Invictus Chris terá a função de impedir Jason e os outros assassinos de fazerem o que planejam. Uma vez por noite, ela anula a ação de algum jogador, impedindo que o poder dele funcione. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Chris se apresenta como Bloqueador e vence com o Bem.

Brenda

Brenda é uma personagem de Sexta-Feira 13. No filme, a personagem morre com uma machadada no rosto. Em Invictus, Brenda aprende a voltar do mundo dos mortos. A primeira vez que a matarem à noite, nada acontecerá, pois ela reviverá. Uma vez no jogo, enquanto ainda estiver viva, pode ressuscitar um jogador à sua escolha. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Brenda se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

Alice

Alice é a protagonista de Sexta-Feira 13, e como toda boa protagonista de filme de terror, não morre. Dessa forma, Alice tem o poder de não morrer pelas mãos de Jason. Qualquer outra personagem pode matá-la normalmente, bem como a cidade. Somente Jason não consegue atingir Alice. Também tem o poder de "Matar Jason" - vide em Jason Vorhees. Alice se apresenta como Cidadão e vence com o Bem.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Campeões do Invictus VIII - Gangster & Labirinto

Campeões: Higor Valenzuela, Liipe, Nando, Renan, Saulo e Tiiim.

Personagens (respectivamente): Cidadão 2, Detetive 1, Jornalista Sedutora, Médium 2, Matemático 1 e Médium 1.

Equipe: Bem.

Dia da Vitória: 8º Dia (15/07/08)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sedutoras









Médium sedutora, Policial sedutora, Cidadã sedutora, Detetive sedutora, Jornalista sedutora, Matemática sedutora e Médica sedutora. Essas 7 mulheres vão protagonizar a maior disputa de ego já vista no Invictus. Nos primeiros dias, não terão poderes, mas também serão imunes à morte noturna. A cada dia será proposto um desafio que as 7 terão que responder. A última a responder morre à noite. Quando só uma sobrar, ela passa a ter o poder de seu personagem (se for a médica sedutora, por exemplo, ela passa a poder imunizar), e passa a morrer normalmente à noite. Além disso, deverá escolher se fica do lado da gangue ou da cidade.
PS: É claro que a quantidade de acertos será levada em consideração, ou seja, se forem 5 coisas pra fazer, uma pessoa enviar 3 e a outra enviar as 5, mas mandar depois, a que enviou apenas 3 será a que irá morrer.

Traidor

Na verdade, dos 7 integrantes da gangue, apenas 6 vencem juntos. Um deles será o traidor. O traidor vence sozinho e deve matar todas as pessoas do jogo para vencer. Para isso, ele terá o poder de matar uma pessoa por noite.

Gangue

Serão 7 pessoas comuns. Se conhecerão e vencerão juntas. Entre os membros da gangue, teremos o falso médico, o falso policial, o falso detetive, o falso médium, o falso matemático, o falso jornalista e o falso cidadão. Eles não terão o poder específico do personagem que fingirem ser, mas poderão matar uma pessoa por noite. Se mais de um membro da gangue enviar o depoimento com o nome da pessoa que deve morrer, será válido o último depoimento enviado.

Cidadãos

Os cidadãos deverão ser rápidos se quiserem garantir o futuro de quem eles gostam (e deles mesmos também). Serão 3 cidadãos verdadeiros. Cada um deles deverá enviar um nome para a moderação. O primeiro que enviar terá decidido quem será o dono da bomba no dia seguinte. O participante que estiver com a bomba, se for morto pela cidade, levará com ele o participante imediatamente acima e abaixo dele. Se for o primeiro da lista, levará o último e o segundo. Se for o último, levará o penúltimo e o primeiro. Se apresentam como cidadão. Vencem com o bem.

Jornalistas

Os jornalistas terão a função de entrevistar um jogador por noite, mandando para a moderação o nome dele e a pergunta a ser feita, recebendo sua resposta. Eles não podem repetir nenhuma pergunta, de modo que terão que utilizar a criatividade para jogarem. Serão 2 jornalistas verdadeiros. Se eles abordarem o mesmo jogador em uma noite, ficarão sem resposta e terão perdido uma pergunta. Se apresentam como jornalista. Vencem com o bem.

Matemáticos

Os matemáticos contam, por mais óbvio que possa parecer. Eles devem enviar um depoimento perguntando alguma coisa que possa ser respondida quantitativamente (p.ex. "Quantos policiais restam vivos?", ou "Quantas pessoas do bem morreram?"). Serão 2 matemáticos verdadeiros. Se ambos mandarem depoimentos solicitando a mesma informação, obterão uma resposta falsa. Lembrando que se uma pessoa estiver imune, ela não pode ser contada pelos matemáticos, ou seja, se existirem 3 médicos vivos, mas 1 estiver imune naquela noite, o matemático que quiser saber quantos médicos estão vivos receberá "2" como resposta. Se apresentam como matemático. Vencem com o bem.