Personagens (respectivamente): Jogador 1 e Kano
Equipe: Mal
Dia da Vitória: 10º Dia (30/01/2008)
De acordo com o primeiro comic book do Mortal Kombat, Shang Tsung foi amaldiçoado por "seus deuses", no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para que Tsung não envelhecesse rapidamente. Um efeito colateral dessa maldição foi que Shang Tsung poderia utilizar a memória da pessoa que acabara de derrotar. Segundo as séries Conquest, Shang Tsung foi aprendiz do Mestre Cho que por ser mortal, iria lutar no Mortal Kombat para defender o reino da Terra. Shang lutou, mas a ponto de perder, quebrou as regras ao usar um homem da platéia para receber o golpe final. Mesmo trapaceando, o imperador Shao Kahn reconheceu o talento e capacidade que Tsung tinha e lhe ensinou a técnica para ser imortal e jovem ao mesmo tempo, a técnica de roubar as almas. Shang deu então uma poção para seu mestre que o manteria dormindo por centenas de anos e o trancou em uma câmara de pedra para nunca mais despertar. Mas alguns séculos depois Cho retorna para se vingar, mas fracassa novamente e é trancado ao ver que seu aprendiz se tornou muito poderoso.
Smoke é a unidade LK-7T2. É o terceiro e último dos três protótipos de Ninjas Cibernéticos construídos pelo Lin Kuei. Smoke quando humano tinha o Sub-Zero como seu melhor amigo e o apoiou contra a automacão dos ninjas abandonando o clã, porém foi capturado e sofreu uma lavagem cerebral e recebendo a seguinte ordem: assassinar Sub-zero. Um acidente com o computador que fazia sua lavagem cerebral faz com que ele nao perca 100% de sua memória e ainda tem poucas lembranças de Sub-Zero. Perdido e controlando a si mesmo, ninguém sabe se ele completará sua última tarefa, ou seja, matar Sub-Zero. Por isso ele é um coringa no Torneio.
Sub-Zero vem de Earthrealm, da propria China,mas acredita-se que venha do Outworld, que é de onde viveram seus ancestrais, os Cryomancers, com o poder de manejar o gelo a própria vontade. Tem seus poderes baseados no gelo, podendo controlá-lo da forma que melhor lhe convir, congelando inimigos, fazendo estátuas de si mesmo, fazendo pontes de gelo, barreiras, e até mesmo congelando seus próprios pés para dar uma rasteira fatal (slide). Suas vestes são sempre caracterizadas pela cor azul variando um pouco o estilo do uniforme. Sub-Zero é um dos personagens que aparecem em toda a série, desde o Mortal Kombat 1 até o Mortal Kombat: Armageddon.Se os fatos forem todos alinhadas corretamente, considerando que seu irmão foi morto por Scorpion no primeiro MK e que ele aparece no MK:Shaolin Monks buscando vingança pela morte de seu irmão e Kung Lao fez um corte em seu rosto fazendo aparecer a cicatriz, pode-se concluir que quem tem a cicatriz não é seu irmão e sim ele. Quando se iniciou a robotização no clã Lin Kuei, Sub Zero resolveu abandonar tudo que o ligasse ao seu antigo clã por isso durante os eventos de MK3 a MK:DA ele aparece sem mascara e com um estilo de roupa diferente.Outro fato que remete a ele ter a cicatriz, pois o Sub-zero que aparece com um estilo de roupa diferente possui cicatriz e seu irmão havia se tornado noob saibot então não havia maneiras de ser seu irmão quem possui a cicatriz, dando-se para concluir que em MK: Deception ele não aparecer com a cicatriz por ela estar camuflada, pois podemos perceber que em Deadly Alliance,Sub Zero aparenta estar velho,e nas telas de loading quando Sub Zero aparece de perto,a sua sobrancelha aparece grisalha.
Scorpion é um espectro de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Apesar de muitos o considerarem mal, ele não é inteiramente mal. É só um ninja que perdeu tudo. Scorpion fazia parte de um clã chamado Shirai Ryu. Scorpion é o nome de código para o melhor dos Shiorin Ryu- Hanzo Hasashi. O pai de Hanzo, um antigo membro dos Shirai Ryu, proibiu-o de juntar-se ao clã e assim ficar poupado à horrível vida de assassino. Hanzo, para poder dar uma melhor vida à sua família, juntou-se ao clã. Durante Mortal Kombat: Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por Quan Chi para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã Lin Kuei, Sub-Zero. Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu e suplicou pela sua vida, mas Sub-Zero matou-o a sangue frio. Scorpion renasceu em Netherrealm como um espectro, obcecado por vingança. Mais tarde Scorpion descobriu que após a sua morte, Sub-Zero chacinou todos os Shirai Ryu e a família de Hanzo. Raiden mandou Sub-Zero roubar um amuleto a Shinnok em Netherrealm. Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion, derrotado outra vez. Quando Sub-Zero regressa a Earthrealm, este descobre que foi convidado para participar no torneio Mortal Kombat. Scorpion, ao saber que Sub-Zero vai entrar no torneio, decide participar. Os dois encontram-se no barco de Shang Tsung a caminho da ilha onde o torneio se vai realizar. Desta vez Scorpion ganhou.
Reptile é um personagem dos jogos Mortal Kombat. Reptile pertence ao povo de Zaterra, uma raça de homens-répteis que tem habilidades incríveis como a invisibilidade. No primeiro MK e segundo torneio ele é protetor pessoal de Shang Tsung. Depois Shao Kahn dá a ele e a Jade a missão de capturar Kitana. Após a queda de Shao Kanh ele é banido ao Netherealm e sai como general das forças do deus caido Shinnok. Após esse deus tambem cair, ele retornou a servir Shao Kanh e tendo como ordem atacar a basa da Kitana nesse meio tempo Quan Chi e Shang Tsung atacaram Shao Kanh (começo do MK:DA) e tendo falhado a seu mestre ele fica vagando no deserto ate encontrar Nitara e por estar deseperado (por estar sem mestre) ele oferece total lealdade a ela e como primeira ordem pede a Reptile que ataque Cyrax. Ela explicou que ele tinha que destruir o painel de braço dele primeiro para debilitar o intruso. Após essa batalha Reptile seguiu Nitara até uma caverna cercado por lava, porém Nitara não estava mais lá foi quando Reptile encotra o ultimo Ovo Dragão e os espirito de Onaga (Rei Dragão) toma o corpo de Reptile e assim ele se torna o Rei Dragao que aparece no MK:D.
Shao Kahn sobre si mesmo: "Há muito tempo, antes mesmo de Outworld ser comandada por mim, quem comandava este reino era o rei dragão Onaga. Eu era seu general e conselheiro, Onaga planejava invadir os outros reinos e fundi-los com Outworld. Onaga tentava descobrir uma maneira de se tornar imortal para governar para sempre. Cansado de obedecer, decidi envenená-lo e assim proclamei-me Imperador de Outworld. Durante dez mil anos eu comandei apenas Outworld até que decidi continuar com o plano de Onaga e expandir o meu império invadindo o reino vizinho de Edenia, onde matei o rei de lá e tomei a rainha Sindel como minha Rainha , crio a sua filha, Kitana, como minha, treinando-a para ser a minha guarda pessoal e uma assassina. Depois de conquistar muitos reinos eu tento invadir Earthrealm mas os Elder Gods criam o Mortal Kombat para proteger a Terra das invasões de Outworld, as regras eram as seguintes: Earthrealm escolhia seus protetores e Outworld os seus, se Outworld obtesse 10 vitórias consecutivas nós poderiamos invadir Earthrealm. Então eu mandei para o torneio shaolin, o feiticeiro Shang Tsung. Depois de nove vitórias consecutivas Shang Tsung é derrotado pelo monge shaolin Liu Kang que se tornou o protetor de Earthrealm. Com a derrota de Shang Tsung, eu não pude invadir Earthrealm e com isso ele formulou um novo torneio que seria um tudo ou nada e quem vencesse lutaria contra mim. Se a Terra vencesse ela estaria livre para sempre, mas caso contrário, esta seria invadida. Neste torneio, surgiu novamente, como campeão o monge shaolin Liu Kang e eu fui derrotado por ele. Então eu, não respeitando as regras, invadi a terra mesmo não obtendo as dez vitórias consecutivas, mas as minhas tropas foram derrotadas."
Motaro fez sua primeira participação em Mortal Kombat 3. Ele é um centauro, que possui um par de chifres parecidos com os de um carneiro, e uma longa cauda metálica que usa para atacar o oponente de diversas maneiras. Centauros são conhecidos pela sua habilidade na caça e seus poderes místicos. Motaro, assim como toda a sua raça, são inimigos mortais dos Shokan. As duas raças estão em constante conflito para provar para Shao Kahn qual é superior.
Kintaro é um humanóide gigante com quatro braços. É amigo do príncipe da raça Shokan, Goro. É o segundo em comando no exército de Outworld, tendo apenas Shao Kahn, acima de seu posto. Ele possui o aspecto felino mais definido do que Goro, tendo as listras iguais a de um tigre em suas costas e com garras. Também possui a habilidade de lançar bolas de fogo à grandes distâncias.
Goro fez sua primeira participação no primeiríssimo Mortal Kombat como sub-chefe, sendo ele muito mais difícil de derrotar do que o chefe final Shang Tsung; ele não apenas causava mais dano, como também era mais rápido do que os outros lutadores. Ele é o príncipe da raça shokan, do reino Kuatan de Outworld. Como general dos exércitos de Outworld, sob o comando do Imperador Shao Kahn, ele luta pelo orgulho e glória de seu povo.
Durante os vários jogos da série Mortal Kombat que ele estava envolvido, Sektor se tornou um guerreiro mecânico cada vez mais perigoso. Ele representa a coisa mais próxima a "mau" que um cyborg pode ser, e combina as caracteristicas de um sorrateiro ninja e uma cruel e impiedosa máquina de matar designada para guerra moderna. Em contraste com sua contraparte Cyrax, Sektor nunca se preocupou em redescobrir seu lado humano, e deve ser incapaz disso. Pelo que se pode dizer de um cyborg, é possível que ele sofra de uma forma de insanidade. Ele é capaz de pensar e agir independentemente como Cyrax e Smoke, mas diferente deles, não demonstra nenhum sinal de emoção.
Mileena é uma guerreira, irmã da princesa Kitana. Não se sabe ao certo se ela é humana, se assemelhando bastante com a raça dos tartakan, a raça de Baraka. Extremamente violenta e fria, ela não mede esforços para tentar matar Kitana, a quem possui grande rivalidade para conquistar o "afeto" de Shao Kahn. Originalmente Mileena foi "criada" por alguma magia negra para que Kitana não soubesse sobre seus descendentes de Edenia, mas a verdade vem à tona quando ela descobre tudo e se alia aos guerreiros da Terra em Mortal Kombat II, principalmente com Liu Kang. Em uma oportunidade, as duas lutaram mortalmente, porém Kitana se saiu vitoriosa.
Kano fez sua primeira participação em Mortal Kombat. Uma parte do seu rosto é coberta por uma placa de metal com um olho vermelho que é capaz de emitir raios laser. Kano aparece como mercenário e líder do clã criminoso conhecido como Black Dragon, chegando a esse cargo através da sua agressividade e brutalidade fora do comum. Esse foi o recurso, também, que convenceu a Shao Kahn a poupar sua vida, e depois lhe dar o cargo de general dos exércitos de Outworld. Kano é uma fusão de personalidades, entre elas, as de seguidor covarde, sobrevivente solitário, uma pessoa completamente louca e um comandante inteligente.
Baraka é um membro da raça Tarkatan, uma mistura de demônio híbrido com humano,uma raça agressiva de Outworld. Sua primeira aparição foi em Mortal Kombat II onde seguia ordens do imperador Shao Kahn, liderando o exército Tarkatan contra as forças do bem. A raça a qual pertence só foi revelada em Mortal Kombat: Deadly Alliance, uma raça nômade que transita entre Netherrealm e Outworld. Habita as regiões termas de Outworld. Baraka assim com os outros membros de sua raça possuem longas lâminas em seus braços. Seu aspecto deformado e brutal fazem com que ele seja um dos personagens favoritos dos jogadores.
Serão personagens neutros e se apresentam como lutadores. Jogarão um contra o outro. A cada dia, cada jogador enviará os nomes de duas pessoas que estão jogando. Teremos então duas "lutas". Serão lançados dois desafios, um para cada dupla de lutadores. Os jogadores que não cumprirem o desafio morrerão (se perder tentando não morre, mas se perder porque não tentou morre). Para acumular um ponto, um jogador deve ganhar as duas lutas (os dois participantes por ele escolhidos devem vencer os desafios). Quando um dos dois acumular três pontos, o outro morre. O que ficar passa a lutar apenas pela sobrevivência, vencendo tanto com o bem quanto com o mal. Na noite em que um participante perder um desafio, seu poder é anulado.
Tendo sua primeira aparição em Mortal Kombat 3, Cyrax foi o segundo dos três ninjas cyborgs. Tendo como base o modelo LK-4D4, ele foi designado para caçar Sub-Zero pelo clã Lin Kuei. Ele foi um dos personagens favoritos em MK3. Dos três ninjas cyborgs, ele foi o segundo a recuperar sua humanidade.
Stryker apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 3 como um dos poucos sobreviventes humanos na Terra, após a invasão de Shao Kahn ele vaga até o deserto em busca de respostas e encontra aqueles que serão, a partir daquele momento até os dias presentes, seus únicos amigos e companheiros. Porém, é uma pessoa que se alia facilmente com qualquer guerreiro, sendo considerado um mercenário por muitos.
Sonya Blade era do exército, e entrou no torneio para conseguir prender o perigoso assasino Kano, um dos personagens de MK e aliado de Shang Tsung. Mas ao entrar no primeiro torneio, descobre uma ameaça ainda maior, o plano de dominação da terra de Shao Khan. Sonya então fica aliada aos defensores da terra.
Raiden é baseado na mitologia japonesa, porém, nela ele é um Deus-Demônio com dentes afiados, cabelos longos e com um tambor para fazer os trovões. A figura de Raiden foi baseada no filme "Os Aventureiros do Bairro Proibido" ("en:Big Trouble in Little China" de 1986). Raiden em Japonês significa "Trovão e Raios". Em quase todos os jogos a grafia e a pronúncia de Raiden está errada, as vezes ele aparece como Rayden, mas o certo é Raiden. Temido por seus inimigos e admirado por seus aliados, ele é o mentor dos guerreiros da luz. Suas responsabilidades estendem-se por todo o reino da terra e além. Apesar de ser uma força poderosa a serviço do bem, Raiden não pode interferir no Mortal Kombat, pois as leis dos Deuses Antigos o proíbem. Raiden só entra em combate quando é realmente necessário.
Nightwolf foi o primeiro personagem indígena do Mortal Kombat e fez sua primeira participação em Mortal Kombat 3. Foi apresentado como um historiador e shaman. Ele é um sábio e poderoso guerreiro dedicado a fazer o bem , e faz contato com Raiden através de visões. Nightwolf consegue conciliar as energias internas e externas, melhorando seu desempenho nas batalhas. Nightwolf prefere trabalhar sozinho do que acompanhado.
Liu Kang é o típico personagem de jogos de luta, que mistura os estilos dos lutadores dos filmes de artes marciais orientais e ocidentais. Mas a predominância é do estilo oriental, por ele adotar a condição de monge Shaolin. Ele se move rapidamente e possui habilidades formidáveis de luta. Liu Kang é um dos melhores guerreiros de Earthrealm e provou seu valor em muitas ocasiões. Com o passar do tempo, Liu Kang se tornou gradativamente o herói principal, sendo campeão do primeiro Mortal Kombat e ajudando Raiden em sua missão. Possui um interesse especial por Kitana, mas é impossibilitado de ter algum relacionamento com ela por ser um monge Shaolin. Mudando o curso dos eventos ocorridos desde o primeiro Mortal Kombat, Liu Kang foi brutalmente assassinado por Shang Tsung (com a ajuda de Quan Chi como mostra a apresentação de Mortal Kombat: Deadly Alliance, e sua alma é consumida por Tsung. Ele retorna em Mortal Kombat: Armageddon, como um zumbi. Ele participa como personagem principal assim como Kung Lao, Sub-Zero, Scorpion entre outros do jogo Mortal Kombat: Shaolin Monks, e também participará de Mortal Kombat: Armageddon.
Kung Lao é parceiro e melhor amigo do campeão de Earthrealm, Liu Kang. Às vezes recorre ao mestre Bo' Rai Cho para pedir conselhos. Dos guerreiros de Earthrealm, Kung Lao é o mais pacifico, mas não hesita em punir severamente quem o ataca, Earthrealm ou seus amigos. Sua marca registrada é seu chapéu. Lao é definitivamente mais sábio, inteligente e reservado do que competitivo.
Kitana fez sua primeira participação no segundo Mortal Kombat, mas não se sabia seus verdadeiros sentimentos ou alinhamentos, que foram posteriormente revelados aos guerreiros de Earthrealm, durante o torneio. Ela não era filha legítima de Shao Kahn, e foi adotada depois que Kahn conquistou Edenia. Kahn reivindicou o trono de Edenia, matou seu antigo rei , Jerrod, e casou-se com a sua esposa, Sindel, mãe de Kitana. Temendo que um dia ela pudesse descobrir a verdade e traí-lo, ordenou a Shang Tsung que criasse uma irmã gêmea para Kitana, Mileena, que era o seu clone maligno e grotesco. Kitana cresceu devotando toda sua lealdade a Shao Kahn, o qual achava ser seu verdadeiro pai. Ela se tornou, assim como sua “irmã” Mileena e sua melhor amiga Jade, assassina pessoal de Kahn. Nesse momento de sua vida, ela finalmente tomou conhecimento a respeito de seu verdadeiro pai, a origem de Mileena, e de como Shao Kahn conquistou seu reino, através de constantes visões em seus sonhos. Abatida, desolada e angustiada por saber que sua vida era uma mentira, Kitana resolveu voltar todo seu poder contra Shao Kahn e reestruturar Edenia. Também teria que se redimir de todo o mal causado enquanto estava sob as ordens de Shao Kahn. À princípio Kitana continuou a servir Kahn lealmente, planejando e aguardando pelo momento certo para atacá-lo abertamente. A sua chance finalmente chegou durante o Mortal Kombat II, quando Shao Kahn e Shang Tsung atraíram os heróis de Earthrealm para Outworld. Kitana entrou no torneio, mas entrou em contato secretamente com Liu Kang, para ajudar a derrotar Kahn. Seu plano foi descoberto por Mileena, que atacou-a, forçando Kitana a se defender. Ela derrotou e matou Mileena, mas esse fato revelou que ela não servia mais lealmente a Shao Kahn.
Johnny Cage é ator de cinema e também um mestre nas artes marciais. É o primeiro personagem que não é sério, como diria Liu Kang. Ele faz piadas em todas as situações, das mais inusitadas até as mais simples, mas suas habilidades nas artes marciais não são brincadeira. É amigo de Liu Kang, Kung Lao, e em particular de Sonya Blade.
Jade é uma amiga de infância da princesa Kitana. Ela, assim como Kitana e Mileena, servem a Shao Kahn como sua assassina pessoal. Quando Kitana finalmente fica contra Shao Kahn, Jade é ordenada a capturá-la por ordem do imperador. Mas ela decide se juntar a sua amiga, e então, ajuda Kitana em sua missão de livrar Edenia do comando de Shao Kahn e torná-la bela novamente. Agora, morando em Edenia, Jade é uma General dos Exércitos de Edenia e continua servindo Kitana e sua mãe, a Rainha Sindel.